Perguntas Frequentes

DOCUMENTAÇÃO
Como posso ter acesso à documentação da minha viagem?
A sua documentação ser-lhe-á entregue via correio eletrónico, via CTT ou pessoalmente nas nossas instalações, após confirmação e bom pagamento de todos os valores associados à mesma.
 

Qualquer pessoa pode levantar a minha documentação?
A documentação pode ser levantada por outra pessoa. No entanto, tanto o próprio cliente como a pessoa que levantar a documentação deverão ter em seu poder documentos justificativos da reserva. Ao efetuar uma reserva receberá um e-mail de confirmação, no entanto, na altura de levantamento da documentação receberá todos os documentos contabilísticos que provam essa mesma reserva. O cliente que levantar a documentação terá que ser portador desses e-mails e comprovativos de reserva, juntamente com um documento de identidade válido.


Recebi a minha documentação, mas a mesma contém dados incorretos como deverei proceder?
Se verificar a existência de anomalias na sua documentação deverá de imediato entrar em contacto connosco, de forma a que possamos verificar a situação.


Se necessitar de contactar a 1970 Travel durante a minha viagem como deverei proceder?
Na documentação da sua viagem estarão presentes todos os contactos da 1970 Travel para que possa entrar em contacto connosco, caso seja necessário.


VOOS
Voe na mesma companhia.

A maioria das reservas fica mais barata se usar a mesma companhia em toda a viagem, por isso, marcar a viagem em mais do que uma companhia, torna a viagem mais cara.
 

Compre voos ida e volta.
As tarifas mais económicas são normalmente aplicáveis a voos de ida e volta.

 

Compre os voos com antecedência.
Tente fazer as suas reservas com tempo. Não só lhe permite reservar nas datas que pretende como também existem muitas vezes promoções para quem reserva com antecedência.
 

Compare as tarifas de várias companhia.
Por vezes uma companhia anuncia um determinado preço, mas esse preço é muitas vezes acompanhado por outras companhias, por isso vale sempre a pena verificar outras companhias para além daquela em que a tarifa foi anunciada.

 

Evite fazer alterações ao seu voo.
Tenha sempre a certeza das datas em que viaja. Antes da emissão do seu bilhete, poderá alterar a viagem sem sofrer penalidades, excepto se indicado nas regras da tarifa. Mas após emissão do bilhete não se esqueça que a maior parte das tarifas a preços reduzidos, nem sequer permitem alterações e as que permitem cobram penalidades elevadas.
 

Viajar com bebés ao colo
Se viajar com os bebés ao colo beneficia de um desconto médio de 90%. Por outro lado, se o bebé ocupar lugar sentado terá apenas um desconto de 33 a 50%. Não esqueça que a nível aéreo um bebé é considerado até aos 2 anos exclusive. Atenção que estas informações variam de acordo com a companhia aérea. Contudo, estudos recentes revelaram que é mais seguro, os bebés ocuparem um lugar sentado.

 

OUTROS ASSUNTOS
Os preços podem alterar?

Os preços constantes neste site foram calculados com base nos tarifários e câmbios vigentes à data. Qualquer alteração cambial ou de custos de combustíveis, taxas portuárias, aeroporto, combustível, bem como custo dos transportes de qualquer natureza, poderão ser passíveis de ajustamento.
 

Quais as regras para o transporte de líquidos?
Apenas é permitido transportar pequenas quantidades de líquidos na sua bagagem de mão. Estes líquidos devem encontrar-se em embalagens individuais com a capacidade máxima de 100ml cada. Estas embalagens devem ser colocadas num saco plástico transparente, com fecho hermético, com a capacidade máxima de um litro por passageiro.


Quais são, neste momento, as regras no aeroporto?
De forma a facilitar a deteção de líquidos deve:

  • Apresentar todos os líquidos transportados no momento de controlo de segurança e raio-x, para verificação.
  • Despir o casaco e/ou sobretudo. Estes serão alvo de verificação em separado enquanto você passa pelo raio-x.
  • Remover computadores portáteis e outros dispositivos elétricos da sua bagagem de mão. Estes serão alvo de verificação em separado enquanto você passa pelo raio-x.
  • Consideram-se líquidos:
    • Água e outras bebidas, sopas e xaropes
    • Cremes, loções e óleos
    • Perfumes
    • Sprays
    • Gel, incluindo gel de cabelo e duche
    • Conteúdos de embalagens sob pressão, incluindo espuma de barbear, outras espumas e desodorizantes
    • Pastas, incluindo pasta de dentes
    • Misturas de líquidos sólidos
    • Máscaras
    • Quaisquer outras substâncias de consistência semelhante

 

De que documentação necessito para viajar?
Os menores quando viajarem não acompanhados pelos pais, ou seus representantes, deverão apresentar autorização dos mesmos ou do ausente, autorização essa carecida de reconhecimento notarial, mencionando o nome e nº do respetivo documento de identificação do responsável pelo menor durante a viagem. A pessoa que viaja deverá obter a documentação necessária para realizar a viagem, incluindo o passaporte válido com o mínimo de 6 meses de validade após a data da visita do último país do itinerário, respetivos vistos quando necessários e cumprir com as formalidades sanitárias em vigor nos países a visitar. Os cidadãos de outros países deverão assegurar-se nos respetivos consulados ou embaixadas da necessidade de visto.

 

Vou viajar acompanhado de um menor. O que devo fazer?
A legislação nacional, mais precisamente o artigo 23.º do D.L. 138/2006, de 26 de Julho, estipula que os menores nacionais, quando não acompanhados por quem exerça o poder paternal, só podem sair de território nacional exibindo uma autorização para esse efeito. Em ambos os casos, esta autorização deve constar de documento escrito, datado e com a assinatura de quem exerce o poder paternal legalmente certificada, conferindo ainda poderes de acompanhamento por parte de terceiros devidamente identificados.
 

Quais os cuidados de saúde que devo ter em conta?
Dependendo dos destinos, aconselha-se que leve medicamentos para eventuais dores ou febre, alergias ou picadas de insetos, entre outros.
Se tomar um medicamento específico assegure-se de que o leva em quantidade suficiente, pois poderá não estar disponível no local que estiver a visitar. Caso necessite de o adquirir na viagem, leve a receita e a parte da embalagem que identifica a substância ativa, para facilitar a substituição quando não exista a marca que utiliza. É recomendável possuir uma receita do seu médico com letra legível de modo a provar legalmente que necessita do medicamento.
 

Vacinas
São necessárias para alguns países, sendo o risco de infeção muito maior em crianças e grávidas. As vacinações devem ser feitas com algum tempo de antecedência, pois algumas requerem uma dose inicial seguida de um reforço. Algumas vacinas não podem ser administradas ao mesmo tempo que outras.

 

Subscreva já a nossa newsletter!

Caso deseje esclarecer dúvidas peça mais Informações

Consulte aqui alguns Sites e Informações úteis

Em cumprimento da lei nº 144/2015 informamos que para a resolução de conflitos de consumo deve ser contactada a comissão arbitral do Turismo de Portugal www.turismodeportugal.pt

1970 - Agência de Viagens e Turismo, Lda. | RNAVT 1798 | © 2021 Todos os Direitos Reservados | Powered by OPTIGEST